Troca e Devoluções

A solicitação de troca deverá ser comunicada por e-mail pelo cliente ao endereço falecom@livrariaipemed.com.br ou por telefone (31) 98488-0792 à nossa Central de Atendimento ao Cliente.

As seguintes condições deverão ser observadas:

Todos os pedidos enviados saem direto do Centro de Distribuição da própria Livraria IPEMED e passam por um rigoroso processo de conferência antes de serem enviados ao clientes.

Se ocorrer qualquer uma das hipóteses abaixo, orientamos, por gentileza, que recuse o recebimento do produto:

• Embalagem aberta ou avariada;
• Produto avariado;
• Produto em desacordo com o pedido;
• Falta de acessórios;

Devolução por Arrependimento / Desistência / Prazo de Reflexão

Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições devem ser observadas:

O Prazo para desistir da compra do produto é de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, conforme previsão legal no CDC (Código de Defesa do Consumidor).

Condições do produto para devolução Todos os produtos devolvidos passam por uma análise interna no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, acompanhado da nota fiscal, sem indícios de uso ou danificação.

Formas de Devolução

A devolução do seu produto para o nosso Centro de Distribuição ocorrerá por meio de postagem, conforme previamente acordado entre as partes.

Lembramos que o reembolso do valor pago será efetuado somente após a postagem ou a coleta ser efetuada e o item ser devolvido ao nosso Centro de Distribuição, nas condições anteriormente mencionadas.

Atenção!

Após o prazo de 7 (sete) dias da data de recebimento, o frete não será restituído para os casos de arrependimento ou desistência.

Prazos para Restituição

Sempre que a devolução é autorizada por nossa Central de Atendimento ao Cliente, o prazo para restituição será definido conforme forma de pagamento escolhida no momento da compra.

Cartão de Crédito: Será solicitado o estorno do valor pago diretamente à administradora do cartão de crédito, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, e o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.

Boleto Bancário: O reembolso será realizado na conta bancária do titular do pedido, em 5 (cinco) dias úteis, após a conclusão da devolução.

CDC

A Livraria IPEMED pratica a boa relação com seus clientes. Para visualizar o CDC (Código de Defesa do Consumidor) basta acessar o link: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078.htm